Minha caminhada nesses 09 anos de Jog-Anon !!!

    Hoje 05/08/2020 Completo 09 anos na  irmandade. Iniciei no Grupo Jabaquara-SP, numa reunião aberta.
Parecia um milagre eu estar naquele lugar, com pessoas desconhecidas que me recebiam com tanto carinho, e com muita atenção ouviam a minha história...
    Eu contava para aquelas pessoas, as minhas dificuldades, as minhas dores, as minhas angústias, a minha solidão, o meu sofrimento por todos aqueles anos que passei controlando a vida do meu marido, um jogador compulsivo, que jogava todo o salário nas máquinas caça-níqueis.
    Eu contei para aquelas pessoas, que o meu marido não havia contraído dívidas, porque desde o início eu percebi que algo errado estava acontecendo e fui atrás.
    Depois de dois anos que ele estava jogando, ele admitiu que precisava de ajuda, e pediu para toda semana ir buscá-lo no trabalho, porque ele recebia de sábado e não tinha forças para ir direto para casa, sem antes passar no bar e jogar todo o pagamento da semana.
    Ele passou a me dar uma parte do salário e o restante ele jogava nas máquinas caça-níqueis.
    Foram 04 anos indo buscar o meu marido no trabalho, e durante esse processo, eu fui ficando neurótica, angustiada, me sentia culpada porque brigava com ele, com os meus filhos... Me transformei numa pessoa muito controladora, e também muito triste, a ausência do meu marido me machucava até a alma...
    Foi num sábado a noite, que muito transtornada, busquei ajuda na internet e descobri a Irmandade dos jogadores Anônimos.
    Chorei muito contando a minha história naquele dia 05/08/2011
    A reunião terminou, as pessoas me abraçaram e disseram te espero na próxima semana, volte...
    E assim eu fiz, fui retornando todas as sextas-feiras... E chorava em todas as reuniões, não lia os passos, só acompanhava a leitura, demorei uns dois meses, para interagir com o grupo.
    O tempo foi passando, mas a minha dor, a minha angústia parecia não ter fim...
    Meu marido só frequentou as reuniões por 04 meses, e eu continuei indo buscá-lo no trabalho.
    E toda semana eu estava na reunião, sem o meu marido, passei a visitar outras salas, ouvir outros depoimentos...
    Eu entendi que o programa de recuperação de Jog-Anon era para mim, independente se o meu familiar estava ou não jogando, ou participando da reunião dos Jogadores Anônimos.

    Eu já estava há mais de um ano na irmandade, quando numa  segunda-feira, fui no Grupo Pioneiro, assistir a entrega da placa de três anos de um companheiro de JA.
    E nesta reunião eu fiz o meu depoimento, e chorei como sempre...
    E também ouvi vários depoimentos... Mas um chamou a minha atenção, era uma irmã de Mauá que havia perdido a casa que ela morava, porque o marido vendeu e jogou todo o dinheiro.
    Ela estava pagando aluguel, mas me pareceu muito serena...
    Quando ela terminou o depoimento eu pensei, vou frequentar o grupo dessa mulher, ela é tão equilibrada, é feliz, apesar de tudo que passou... E porquê eu continuo sofrendo tanto se não tive nenhuma perda financeira ?
    Vou atrás dela!!!
    E passei a frequentar o Grupo de Mauá nas terças-feiras e do Jabaquara nas sextas-feiras.
    Permaneci nas duas salas, assiduamente por mais de dois anos.
    Passei a participar das Conferências dos Jogadores Anônimos com participação de Jog-Anon, desde 2013. Este evento nacional de grande importância acontece a cada dois anos, (fui em todos) 2013-Perus-SP, 2015-Salvador-BA, 2017-Águas de Lindóia-SP, 2019-Porto Alegre-RS
    Sou representante da minha sala (Grupo Jabaquara)
    Sou um membro ativo no meu grupo, procuro devolver para a Irmandade o que eu recebi, dando forças, fé e esperança para quem chega pela primeira vez.
    Assim eu faço o meu 12° Passo, é nesta troca que vou fazendo a minha recuperação.
    Não posso deixar de falar que nesta pandemia, estamos frequentando reuniões online de Jog-Anon.
    E como tem sido importante conhecer os irmãos de outros estados, ouvir suas histórias...
    Receber os Recém-chegados com tanto sofrimento estampado no rosto e ver a evolução de cada um, com o passar do tempo.
    Ouvir dos Recém-chegados que estão aprendendo um novo modo de vida é muito gratificante, me fortalece e reforça a minha recuperação.
    Vejo que fiz a escolha certa percorrendo esse caminho sozinha, sem ter a participação do meu familiar.
    Tenho uma gratidão imensa pela minha irmandade e também pela irmandade dos Jogadores Anônimos.
    Nesses 09 anos de irmandade, sei que sou outra pessoa, tenho equilíbrio emocional, alcancei a minha paz, a felicidade, a serenidade... Realizei muitos sonhos, que nunca tinha nem imaginado sequer sonhar...
    Fiz muitos amigos dentro e fora da Irmandade, tenho uma vida plena, de muitas alegrias.
    Quero continuar na irmandade por tempo indeterminado, levando a mensagem para aqueles que sofrem com a convivência com um compulsivo (na minha família foram duas compulsões, jogo e álcool)
    Um agradecimento especial a Irmandade dos Alcoólicos Anônimos, onde frequenta por mais de 03 anos o meu ex-marido, um alcoólico em recuperação, e consequentemente um jogador em recuperação.
    Foi frequentando a minha Irmandade de Jog-Anon por todo esse tempo, que eu me salvei, meu ex-marido se salvou e agora o meu filho que também ingressou nos Alcoólicos Anônimos no dia 27/07/2020 será salvo, se ele aceitar a sua impotência e permanecer na irmandade dos AA fazendo a sua recuperação um dia de cada vez.
    Quero agradecer todos os membros de Jog-Anon e JA de todas as salas de São Paulo e de outros estados. Todos contribuíram para a minha recuperação e o meu crescimento.
    Um agradecimento especial as minhas irmãs e companheiras, do Grupo Jabaquara e Mauá, sem elas eu não teria conseguido chegar até aqui...
    Não poderia deixar de agradecer, minha outra irmã do Grupo Jabaquara, que me incluiu no seu convívio social, onde fiz vários amigos que transformou a minha vida.
    Mais um agradecimento a todas as representantes de grupo da Irmandade Jog-Anon.
    Somos uma equipe, somos irmãs, doamos o nosso tempo, o nosso trabalho, o nosso amor, para o bom  andamento da nossa irmandade.

    Gratidão eterna e muitas 24 horas de paz, serenidade sph 05/08/2020 MENS